Mulher morre em academia no RJ; polícia interdita local por irregularidade
Uma jovem morreu ontem após ter um mal súbito enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro. O estabelecimento, localizado em Copacabana, na zona sul da cidade, foi interditado pela polícia.
O que aconteceu
Imagens de câmeras de segurança da academia mostram quando Dayane de Jesus, 22 anos, a mal. Ela foi socorrida por pessoas que estavam no local, mas não resistiu. Causa da morte, no entanto, ainda não foi esclarecida.
Unidade não tinha desfibrilador e foi interditada pela Polícia Civil por descumprir normas istrativas de socorro. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que um aluno da unidade é médico e pediu um desfibrilador para auxiliar a mulher, mas foi informado que a unidade não tinha o equipamento.
O aparelho médico é obrigatório para esse tipo de estabelecimento, conforme a Lei estadual nº 9.491. Texto também determina que os locais onde o desfibrilador é obrigatório tenham equipes treinadas para manusear o equipamento.
Em comunicado oficial, a academia lamentou o ocorrido. No texto, publicado na noite de ontem, a Forma Fitness disse que ficaria fechada "em respeito à memória da aluna".