6 atores muito famosos que largaram a carreira e você nem sabia

Alguns nomes famosos decidiram virar as costas para a fama. Seja por motivos pessoais, políticos ou familiares, esses atores e atrizes optaram por deixar as telas. Splash listou seis artistas nessa situação e quais motivos os levaram a esta decisão.
Adèle Haenel
A atriz de "Retrato de uma Jovem em Chamas" deixou o cinema por razões políticas. Em entrevista à revista alemã FAQ, disse que não pretende atuar novamente e, para ela, abandonar a carreira é uma forma de protesto.
Decisão de Adèle, 36, surgiu logo após ela denunciar abuso sexual, em 2019. Recentemente, o diretor Christophe Ruggia foi condenado por abusar sexualmente da atriz quando ela tinha entre 12 e 15 anos de idade. Com a denúncia, ela se tornou uma das principais figuras do movimento #MeToo na França.
A indústria é reacionária, racista e patriarcal Adèle Haenel
Angus T. Jones
O Jake de "Dois Homens e Meio", Angus abandonou a série em 2012 por questões religiosas. Ele chamou a comédia de "suja" e criticou os valores do programa. Em 2014, porém, aceitou retornar apenas para uma participação no episódio final.
Aos 31 anos, Angus T. Jones não mais teve papel fixo em filmes ou séries a partir de 2016. Curiosamente, em 2023, apareceu em um dos episódios do seriado "Bookie". Apesar disso, mantém uma vida pacata, fora de Hollywood e não tem pretensão de voltar à ativa.
Eva Mendes
Longe das telas desde "Lost River" (2014), Eva Mendes, 51, optou por focar na família. A atriz de "Hitch - Conselheiro Amoroso" é casada com Ryan Gosling, 44, com quem tem duas filhas.
Hoje, além de criar as meninas, tem sua própria linha de produtos domésticos. Sobre voltar a atuar, ela aceitaria somente se o projeto não envolvesse violência ou cenas sexuais.
[Parar de atuar] Foi quase como um acordo não verbal do tipo: 'Certo, ele [Ryan Gosling] vai trabalhar e eu vou trabalhar, só vou trabalhar aqui [em casa].'" Eva Mendes
Karyn Parsons
Conhecida por viver Hilary Banks em "Um Maluco no Pedaço", atriz não atua na TV ou cinema desde 2002. Além do famoso seriado, estrelou o filme "Pelotão em Apuros", em 1995.
Karyn Parsons tem 58 anos hoje e trocou a TV pelos livros. Ela se tornou escritora e fundou uma ONG que promove histórias sobre conquistas negras para crianças.
Mara Wilson
Famosa por "Matilda" e "Milagre na Rua 34", Mara Wilson, 37, se afastou da atuação na adolescência, em 2005. Segundo a atriz, começou a receber apenas convites para papéis estereotipados, o que a desmotivou.
Em entrevista, revelou que a experiência com a fama na infância foi traumática. Sem dar mais detalhes, explicou que se sentia ansiosa e deprimida, sem saber lidar com o sucesso.
Rick Moranis
Sucesso nos anos 1980, Rick Moranis, 72, deixou o cinema para cuidar dos filhos após a morte da esposa. Ann Belsky, mãe dos dois filhos de Moranis, era estilista e morreu em 1991, em decorrência de um câncer de mama.
Ator se consagrou em filmes como "Os Caça-Fantasmas" e "Querida, Encolhi as Crianças". Desde 1997 está sem papel fixo em filmes e seus últimos trabalhos foram como dublador nas animações "Irmão Urso" e "Irmão Urso 2".
Moranis foi anunciado no remake de "Querida, Encolhi as Crianças" em 2020, mas o projeto está paralisado. Com produção da Disney, os planos para o filme foram afetados pela pandemia e não há previsão de quando eles serão desengavetados.