Topo
Entretenimento

Kim Kardashian se forma em direito após 6 anos de estudos alternativos

Kim Kardashian se forma em Direito após seis anos - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian se forma em Direito após seis anos Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/05/2025 19h06

Kim Kardashian, 44, se formou oficialmente no curso de direito sem precisar frequentar uma faculdade tradicional.

O que aconteceu

Nesta manhã, a influenciadora, empresária e, agora, advogada, fez parte de uma cerimônia intimista, em que recebeu seu diploma. O evento contou com pessoas de sua família, incluindo Khloé Kardashian, sua irmã, que filmou alguns detalhes.

Antes da entrega do diploma, uma das mentoras de Kim fez um discurso sobre a trajetória da empresária. "É uma honra absoluta estar aqui hoje, não só como mentoras, mas como testemunhas de uma das histórias mais inspiradoras na advocacia que eu já vi. Seis anos atrás, Kim Kardashian entrou nesse programa sem nada além de um desejo verdadeiro de lutar por justiça", começou no discurso.

A mentora ainda fez um cálculo do número de horas que a Kardashian dedicou aos estudos. "Sem aulas em faculdades de Direito, sem atalhos. Apenas determinação. Ao longo desse programa, Kim dedicou 18 horas por semana, 48 semanas por ano, durante seis anos consecutivos. Isso representa um total de 5.184 horas de estudo jurídico. E ela fez isso enquanto criava filhos, istrava negócios, filmava programas de TV e participava de projetos que defendem outras pessoas", afirmou.

Kim Kardashian não frequentou uma faculdade formal. Ainda assim, ela precisou de seis anos de muito estudo, dedicação e exames para conseguir conquistar o novo título.

A influenciadora optou pelo sistema de "leitura da lei" da Califórnia. O método alternativo permite estudar Direito com a supervisão de advogados experientes.

Em 2021, Kim se submeteu ao exame Baby Bar — obrigatório para estudantes que optam por esta modalidade. A famosa só conseguiu ar na terceira tentativa.

Entretenimento