Petróleo fecha em queda com possível aumento adicional na produção da Opep+
Por Georgina McCartney
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira, após uma reportagem informar que a Opep+ está discutindo um aumento de produção para julho, alimentando preocupações de que a oferta global possa superar o crescimento da demanda.
Os futuros do Brent fecharam com recuo de 0,72%, a US$64,44 por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos EUA caiu 0,6%, a US$61,20.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, conhecidos coletivamente como Opep+, estão discutindo se farão outro grande aumento na produção em sua reunião de 1º de junho, informou a Bloomberg News.
Um aumento de 411.000 barris por dia para julho está entre as opções em discussão, embora nenhum acordo final tenha sido alcançado, disse a reportagem, citando delegados.
"A especulação da Opep+ é o maior fator hoje", disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.
"Essa decisão da Opep+ será muito importante, e não ajuda o fato de o Cazaquistão não ter se manifestado no mês ado", acrescentou.
A produção de petróleo do Cazaquistão aumentou 2% em maio, informou uma fonte do setor na terça-feira.
(Reportagem de Georgina McCartney em Houston e Anna Hirtenstein em Londres; reportagem adicional de Yuka Obayashi, Michele Pek e Florence Tan)