Topo
Esporte

Uma contribuição para gol a cada 106min: os números de Neymar no Santos

do UOL

Colaboração para o UOL

23/05/2025 15h13

Neymar chegou ontem ao décimo jogo com a camisa do Santos na temporada. De volta de lesão, ele começou no banco e entrou no segundo tempo diante do CRB, mas não evitou a eliminação da equipe santista na Copa do Brasil após disputa nos pênaltis. Com isso, os números de gols e assistências seguiram estacionados.

O que aconteceu

Uma contribuição para gol a cada 106 minutos. Desde que reestreou com a camisa alvinegra, em fevereiro, Neymar atuou por 641 minutos e tem três gols e três assistências.

Neymar tem 10 jogos com a camisa do Santos em 2025, sendo três saindo do banco de reservas. Esse número não chega até a metade do número de partidas do Peixe na temporada: 25.

Os três gols e três assistências de Neymar estão concentrados em apenas três jogos, todos pelo Paulistão.

  1. Água Santa - 1 gol e 1 assistência
  2. Inter de Limeira - 1 gol e 2 assistências
  3. Red Bull Bragantino - 1 gol

Com o Peixe, Neymar venceu cinco jogos, empatou três e perdeu dois. As derrotas foram para Corinthians, no Paulistão, e Fluminense, pelo Brasileiro, quando saiu no intervalo, machucado.

Outros números de Neymar em 2025

  • 20 chutes a gol (8 no alvo)
  • 6 grandes chances criadas
  • 18 dribles bem-sucedidos
  • 82,3% de precisão nos es
  • 11 cruzamentos certos
  • 2 cartões amarelos
  • 1 jogo sem sofrer gol

Só mais três jogos pelo Peixe?

Neymar tem apenas mais um mês de contrato e três jogos oficiais garantidos. O vínculo do craque com o Peixe termina no dia 30 de junho, mas não terá mais compromissos devido à parada do calendário devido ao Super Mundial —que começa no próximo dia 14.

Ele ainda pode voltar a campo para enfrentar Vitória, Botafogo e Fortaleza. O jogo de sua possível despedida, caso não renove com o clube, será fora de casa, no Castelão.

Após a queda para o CRB, o astro afirmou que ainda não sabe qual será seu futuro e questionou o elenco em entrevista 'sincerona'. Ele entrou no segundo tempo, retornando após mais de um mês fora de ação, e disse que o time não pode depender apenas dele.

Não, não sei ainda [se vai renovar]. Sei que comigo em campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação Neymar, ao Prime Video

Esporte