Ronaldo vende clube espanhol por R$ 322 milhões após protestos e 3 quedas

Ronaldo não é mais presidente e sócio majoritário do Real Valladolid. O ex-jogador vendeu suas ações a um grupo de investimento norte-americano por 50 milhões de euros (cerca de R$ 322 milhões na cotação atual).
O que aconteceu
O Real Valladolid agora será do Ignite, um fundo de investimento que conta com a participação de mais de 10 investidores do México, Estados Unidos e Espanha.
Ronaldo não conseguiu manter o Valladolid na elite do futebol espanhol. Com o ex-craque, o clube teve três rebaixamentos e dois os.
A atual temporada é a pior da história do Valladolid. Em 40 jogos no ano, a equipe venceu apenas 6, empatou 4 e perdeu 30 (o maior número da história do clube). O número pode piorar ainda mais se o time perder para o Leganés hoje.
Ronaldo conviveu com críticas dos torcedores neste ano por falta de comprometimento com o projeto do clube.
A operação depende da aprovação do Conselho Superior de Esportes da Espanha. O novo proprietário é Gabriel Solares, nome importante do futebol mexicano, que já foi presidente do Querétaro — onde ou Ronaldinho Gaúcho.
Veja o comunicado do Valladolid sobre a saída de Ronaldo
O presidente do Conselho de istração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu. Esta operação está sujeita à autorização istrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor.