Topo
Notícias

Canadense vence ultramaratona enquanto amamenta filha: 'Tenho sorte'

Stephanie Case, 42, venceu prova enquanto amamentava filha de seis meses - Reprodução/Instagram @theultrarunnergirl
Stephanie Case, 42, venceu prova enquanto amamentava filha de seis meses Imagem: Reprodução/Instagram @theultrarunnergirl
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2025 16h55Atualizada em 25/05/2025 17h13

Uma canadense de 42 anos chamou atenção depois de vencer uma ultramaratona enquanto amamentava a filha de seis meses. A prova de 100 km ocorreu na última semana em Snowdonia, uma região montanhosa localizada no Reino Unido.

O que aconteceu

Stephanie Case venceu sua primeira ultramaratona enquanto amamentava a filha. As imagens da advogada, que vive atualmente em Chamonix, na França, viralizaram nas redes sociais.

Apesar de ter largado a corrida com 30 minutos de "atraso", canadense conseguiu se recuperar. Para amamentar a filha Pepper, a atleta encontrava o marido, que estava com a bebê, em alguns postos de abastecimento da prova.

Embora tenha partido meu coração deixar a pequena Pepper nos postos de abastecimento, eu queria mostrar a ela — a nós duas — como as mães corredoras podem ser incríveis. Stephanie Case à ABC (Australian Broadcasting Corporation)

Ela completou a corrida depois de quase 17 horas. Tempo de 16 horas, 53 minutos e 22 segundos fez com Stephanie se tornasse a primeira colocada na prova, quatro minutos à frente da segunda colocada, a britânica Lauren Graham. "Eu ganhei?! Acho que repeti isso dez vezes", contou à ABC.

Advogada teve acompanhamento médico. Ela trabalhou com a treinadora Megan Roche, especialista na Universidade de Stanford, para garantir que fosse seguro e saudável competir logo após o parto e durante a amamentação. "Tenho sorte de estar fisicamente bem após o parto, embora tenha exigido muito trabalho do assoalho pélvico. Outras não têm tanta sorte", falou.

Canadense contou que teve diversos abortos antes de dar à luz Pepper. Ela sofreu abortos espontâneos recorrentes e múltiplas tentativas frustradas de fertilização in vitro. "Não há 'retorno' após o parto. Há apenas a próxima fase. E seja qual for a situação, seja dentro ou fora da trilha, será o ideal para você."

Notícias