Topo
Notícias

Técnico do Betis elogia recuperação de Antony antes da final da Liga Conferência

27/05/2025 16h03

Um dia antes da final da Liga Conferência contra o Chelsea, o técnico do Betis, o chileno Manuel Pellegrini, elogiou o atacante brasileiro Antony, que vive grande fase no clube espanhol e foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

"Estou orgulhoso, mas ele teve muito mérito. Ele tinha um desejo de revanche e conseguiu. Deve continuar melhorando ainda mais sua carreira com o trabalho que está fazendo", afirmou Pellegrini sobre o brasileiro em entrevista coletiva nesta terça-feira (27).

O treinador rechaçou o favoritismo do time londrino: "Jogando de igual para igual, acho que temos as mesmas chances que eles de vencer. Não podemos cometer nenhum erro por excesso de motivação. O mais fácil para mim seria dizer que o Chelsea é favorito, mas não acredito nisso".

Antony chegou ao Betis cedido por empréstimo pelo United em janeiro e, desde então, marcou nove gols e deu cinco assistências em 25 jogos.

O atacante de 25 anos foi a segunda contratação mais cara da história dos 'Red Devils', que em 2022 pagaram 81,3 milhões de libras esterlinas (R$ 620,5 milhões na cotação atual) ao Ajax para levá-lo a Old Trafford, mas seu desempenho foi abaixo das expectativas.

O brasileiro marcou apenas um gol com a camisa do United nesta temporada, antes de sua saída para o Betis.

Em entrevista à TNT Sports Brasil antes da decisão da Conference, em Breslávia (Polônia), Antony revelou que ou por momentos difíceis na Inglaterra e chegou a ficar "dias sem comer". "Eu até sempre dizia ao meu irmão, dizia a ele que não aguentava mais".

Por sua vez, Pellegrini itiu que no início da competição previu que encontraria na final o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, que foi seu jogador no Málaga e, anos mais tarde, assistente no West Ham.

"Mandei para ele uma mensagem breve quando começamos na fase de grupos, dizendo que nos veríamos na Polônia na final, e quando ambos chegamos, também mandei uma mensagem para dizer que estava feliz de jogar a final contra ele", contou o chileno.

jw/rsc/dam/cb

© Agence -Presse

Notícias