Topo
Notícias

Diretora é afastada após 'brincar' com pênis de borracha em escola no ES

A diretora foi afastada após ser filmada com o brinquedo erótico dentro da escola no ES - Reprodução
A diretora foi afastada após ser filmada com o brinquedo erótico dentro da escola no ES Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2025 20h00

A diretora de uma escola municipal de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, foi afastada após ser filmada "brincando" com um pênis de borracha dentro de uma das salas de aula da instituição de ensino.

O que aconteceu

Diretora foi afastada após o vídeo do momento viralizar nas redes sociais. Na gravação, que teria sido feita ontem, a diretora da escola municipal localizada no bairro Alto União aparece "balançando" o brinquedo erótico.

A diretora, que não teve a identidade divulgada, mostra o "brinquedo" para uma colega e faz gesto obsceno. No vídeo que viralizou, é possível ouvir que ela fala para alguém que está do lado de fora da sala: "você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí [fora]".

Na sequência, quando a colega entra, ela mostra o pênis de borracha. A diretora coloca o objeto erótico próximo da virilha e o balança com as mãos. A colega, então, questiona: "quem te deu isso?". O vídeo é encerrado.

Prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim disse que a diretora foi ouvida na manhã de hoje. Por meio de nota, a gestão municipal informou que foi instaurado um Processo istrativo Disciplinar para investigar a conduta da gestora escolar, classificada como "incompatível com o serviço público".

Outros dois servidores da escola também são investigados "por possível participação". No entanto, apenas a diretora foi afastada até o momento. A prefeitura instaurou novo processo seletivo para a escolha do novo gestor da escola.

Como a diretora e os servidores investigados não tiveram os nomes divulgados, não foi possível localizá-los para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que já tomou as providências cabíveis em relação ao caso envolvendo a gestora de uma unidade escolar, que aparece em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais com um objeto sexual nas dependências da instituição de ensino.

A servidora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções. Um Processo istrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração rigorosa dos fatos. Além dela, outros dois servidores também estão sendo investigados por possível participação na conduta incompatível com o serviço público.

Um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar será aberto na próxima segunda-feira (26), com o objetivo de garantir a normalidade no funcionamento da unidade e preservar o ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Educação repudia veementemente a conduta adotada e reitera que não compactua com atitudes dessa natureza, nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade que devem nortear a atuação dos servidores públicos.

Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares, ressaltando que a conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da istração Direta e Indireta, nem com as orientações institucionais readas pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede

Notícias