Arrascaneta? Meia volta a falar sobre o lance e brinca: 'Adoro o Carlinhos'

Em entrevista ao Desimpedidos, Arrascaeta, meia do Flamengo, voltou a comentar sobre a polêmica 'caneta' que deu em Carlos Alberto no Jogo das Estrelas promovido por Zico, em 2022.
O que aconteceu
A pedido da apresentadora Marília Galvão, Arrascaeta autografou uma foto com a imagem do lance. "Vou ver onde vou porque senão vai dar polêmica...", brincou o meia uruguaio.
Apresentadora: Esse momento foi maravilhoso, né? Tem alguma coisa para falar desse momento?
Arrascaeta: Adoro o Carlinhos! Como eu falei, não foi nada pessoal, foi uma jogada que aconteceu em um momento, eu simplesmente não penso no que vou fazer... Ele veio, vai falar que não foi 'caneta', mas... coisas que acontecem.
Na época, Carlos Alberto chegou a se defender dizendo que caneta só vale quando completa. Ao ser questionado pela apresentadora, Arrascaeta confirmou que foi parado com falta.
Apresentadora: Ele deu um pisão depois, não deu para você completar.
Arrascaeta: Foi falta...
'Caneta', demissão e soco
Arrascaeta deu uma caneta em Carlos Alberto em um jogo beneficente organizado por Zico, no Maracanã, em dezembro de 2022 (veja abaixo). Após a partida, o ex-meia alegou que não sofreu o drible e fez uma provocação. Quero ver ganhar Mundial e Liga dos Campeões. E caneta para mim na favela só vale quando completa. Eu quero que se f***", comentou em publicação no Instagram.
Carlos Alberto ainda chegou a ser condenado por dar um soco em um torcedor do Flamengo que o provocou por causa da caneta. Ele partiu para a agressão em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio, quando ouviu a frase: "Arrascaeta te mandou um abraço". O episódio também provocou a sua demissão do cargo de comentarista da TV Bandeirantes.
Carlos Alberto foi campeão da Liga dos Campeões de 2003/04 e conquistou o Mundial de Clubes de 2004 com o Porto. Na época, ele tinha 19 anos. Formado pelo Fluminense, o ex-meia também jogou em Corinthians, São Paulo e Botafogo.